A atuação dos atores da venda tradicional

Vendedor Representante

Vendedor rRepresentante

São o fator decisivo para o sucesso da performance da área comercial no processo de inserção de manutenção de um produto no mercado.

Lojista Comprador

Lojista comprador

Cada vez mais vendedores batendo a sua porta para lhe oferecer produto. Muitos acabam sem serem sequer atendidos. E um deles com frequência é o vendedor / representante aí da sua empresa.

Resultado

Resultado

Vendedor e comprador se falam cada vez menos pessoalmente, e cada vez mais por aplicativos de mensagem.

A problema da interação tradicional

Relacionamento

Relacionamento

Lojista tende a atender apenas os representantes mais antigos, com quem tem maior afinidade (representante novo com marca nova não tem vez).

Custo ou Investimento

Custo ou investimento

O Representante/vendedor mais antigo, o que detém o relacionamento, não tem mais vontade de iniciar projetos do zero, trocar a marca que ele já vende por outra. Mas fará isto por um bom pa$$e, passe este que a sua empresa pode levar anos ou nem recuperar o investimento.

O Risco

O risco

A imagem da sua empresa fica atrelada à pessoa que a representa. Qualquer que seja o percalço, (listaremos dezenas mais a frente) esta imagem é arranhada e será muito difícil para o próximo vendedor ou rep. recuperar a confiança do lojista.

A Solução

A solução

Sua empresa precisa aceitar que primeira mudança para estar apta à evolução da capacidade para atender às necessidades dos clientes, e precisa parar de apostar todas as fichas apenas em um modelo tradicional de relacionamento e venda.

Variar os métodos de relacionamento, experimentar novas formas de venda, ter novas frentes de trabalho para conquistar e fidelizar o lojista, testar a efetividade disto e OTIMIZAR CUSTOS.

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